Pósitron investe em mais tecnologia nas centrais multimídia

Em 2017, a frota brasileira cresceu 1,2% e bateu a marca de 43,4 milhões de unidades de acordo com relatório do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Com o número crescente de veículos nas ruas, os motoristas têm passado mais tempo no trânsito e, por consequência, transformam os automóveis em uma segunda casa.

Para atender essas necessidades, diversas tecnologias estão surgindo para facilitar atividades como estacionar, manusear o som, atender chamadas telefônicas ou utilizar o aplicativo de mapas do celular. Dentre as várias opções disponíveis no mercado, as centrais multimídias reúnem funções que vão desde comandos de som no volante e câmera de ré, até espelhamento de smartphones.

A Pósitron desenvolveu a Mirror Connect, que espelha a tela do smartphone na tela da central multimídia, permitindo acesso ao conteúdo do aparelho, como aplicativos de música e de GPS. Recentemente, a companhia lançou três novos modelos: SP8230, SP8530 e SP8730, todos já com a tecnologia de espelhamento compatível com AndroidAuto.

O aparelho agrega entrada para câmera de ré e saída de vídeo para monitor externo, conexão SWC, que permite ao motorista comandar as funções no volante do veículo, evitando distrações, para realizar as mudanças de estação de rádio com segurança.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.