Audi apresenta novo modelo de mobilidade

Já se fala nas companhias aéreas que faltarão pilotos em um futuro próximo, por conta de um aumento de demanda por táxis aéreos. Por isso, as  montadoras de aeronaves investem profundamente em modelos autônomos, em que os passageiros simplesmente indicam para onde querem ir, embarcam, e o equipamento se encarrega da decolagem, pilotagem e pouso.

A Audi está atenta a isso e apresentou recentemente, na feira Drone Week, em Amsterdam, o Pop.Up Next, um conceito inovador de táxi voador que combina carro elétrico autônomo com um drone de passageiro, desenvolvido em parceria com Airbus e Italdesign. 

O protótipo é um modelo em escala 1:4, mas segundo a Audi, no primeiro voo de teste público, o módulo de voo colocou com exatidão uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então dirigiu pelo campo de teste autonomamente. A empresa acredita que em dez anos já será possível comercializar o produto.

“Táxis voadores estão chegando. Nós da Audi estamos convencidos disso”, afirma Dr. Bernd Martens, membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI, e presidente da subsidiária Audi Italdesign.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.