BMW X7 estreia no Salão de Los Angeles

A BMW apresenta no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, que acontece entre 30 de novembro e 9 de dezembro, nos Estados Unidos, três novos modelos, entre eles o novo X7, que está chega ao Brasil em 2019. Os outros dois modelos são uma versão conversível do X8 e o M340i xDrive. Outras novidades no estande da marca o novo BMW X5, o novo BMW Série 8 Coupé e o novo Z4, além do conceito Vision iNext.

O Veículo de Atividade Esportiva (SAV) X7 conta com motor V8 a gasolina, um seis cilindros em linha, a gasolina, e outros dois modelos diesel. Todos os motores estão acoplados à uma transmissão Steptronic de oito marchas e a um sistema inteligente de tração integral BMW xDrive. O BMW X7 vem equipado de série com suspensão pneumática com dois eixos e suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente. Dependendo da versão do motor, a marca oferece um diferencial M Sport e um pacote Off-Road, e ainda ao sistema de chassis Executive Drive Pro, com estabilização de rolagem ativa.

O Série 8 conversível tem a capota abrindo ou fechando eletronicamente em 15 segundos, mesmo com o veículo na velocidade de até 50 km/h.  De série vem com um sistema de proteção contra capotamento e um defletor de ar, aquecedores de pescoço incorporados aos apoios de cabeça dianteiros e um pacote Winter Comfort (incluindo volante aquecido) estão disponíveis como opcionais para alguns mercados globais.

O veículo chega com motor V8, a gasolina, e um seis cilindros em linha, ambos associados a uma transmissão Steptronic, de oito marchas, tração integral inteligente BMW xDrive.

Já  o M340i xDrive Sedan  conta com uma esportiva  equipada por um novo motor de seis cilindros em linha, de 374cv (275 kw) e torque máximo de 500Nm, sistema de escape M Sport – combinada a uma transmissão Steptronic Sport de oito marchas, tecnologia de chassi específica M e tração inteligente nas quatro rodas com uma configuração que prioriza o eixo traseiro para criar um excelente desempenho. Este sedã acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 4,4 segundos.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.