Toyota promete Corolla híbrido flex para o fim do ano

O primeiro carro híbrido produzido no Brasil será o Toyota Corolla, que também ganhará o título de primeiro carro híbrido-flex produzido no mundo.

A montadora anunciou a decisão na manhã desta quarta-feira em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Além da novidade em motorização, o Corolla híbrido-flex terá o visual da nova geração, a 12ª desde de que lançado em 1966.

O modelo será montado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português), que já equipa veículos da marca como o Prius, o SUV compacto C-HR e o sedã Camry.

A nova geração do Corolla tem previsão de chegada às concessionárias brasileiras no último trimestre de 2019. Para os mercados latino-americanos onde o veículo é exportado – Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia – a Toyota planeja sua comercialização a partir do primeiro semestre de 2020.

O carro será produzido na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP), que vem sendo modernizada e passando por diversas melhorias em sua estrutura desde setembro do ano passado, quando foi anunciado investimento de R$ 1 bilhão na unidade.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.