BMW recria um clássico, o Garmisch

A BMW aproveitou a edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este para mostrar    a recriação do modelo BMW Garmisch, um carro-conceito clássico projetado por Marcello Gandini e desapareceu após a sua estreia no Salão do Automóvel de Genebra em 1970.  Gandini, foi considerado um dos maiores designers italianos de carros.

A busca para ser o mais fiel possível ao original, já que existiam poucos documentos e imagens do veículo, as equipes de Design e BMW Classic trabalharam em conjunto para refazer cada detalhe externo e interno usando tecnologias atuais de modelagem 3D. Assim como BMW Garmisch original há quase 50 anos, o novo modelo foi construído por técnicos habilidosos em Turim, na Itália.

Embora o veículo tenha sido desenvolvido em apenas alguns meses, a equipe de design também deu ao interior um tratamento especial, com seu rádio vertical no centro do console, um luxuoso espelho dobrável para o passageiro e uma mistura atípica de cores e materiais, o que transgredia aos interiores simples e funcionais da época.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.