Patinete elétrico da BMW tem venda em setembro na Europa

Enquanto em várias cidades brasileiras o patinete elétrico tem gerado polêmica  por falta de regulamentação e acidentes que já foram registrados, na Europa o veículo ganha cada vez mais espaço nos centros urbanos, inclusive com legislação própria, a BMW está lançando  o E-Scooter, um patinete desenvolvido em parceria com a empresa Micro. O veículo tem autonomia de rodagem de 12 quilômetros e velocidade máxima de 20 km/h, possui dois sistemas de frenagem independentes e luzes dianteira e traseira embutidas, pesa nove quilos. A previsão é que chegue ao mercado europeu em setembro.

O motor de 150W e a bateria de íons de lítio ficam entre a parte inferior da base do patinete e a roda traseira. A bateria leva apenas duas horas para carregar completamente. E a cor externa, em preto fosco, combina perfeitamente com tom azul clássico presente no logotipo da BMW.

A  gama de patinetes inclui ainda os modelos City Scooter e Kids Scooter, já disponíveis nas concessionárias BMW europeias. O City Scooter vem com haste do guidão ajustável, mecanismo dobrável com trava tripla de segurança, base com suporte integrado, e rodas grandes aptas a oferecer excelente conforto durante o deslocamento. O BMW Kids Scooter, por sua vez, é indicado para crianças a partir de 3 anos de idade e ideal para treinar o equilíbrio. O assento possui um compartimento porta-objetos. Na versão para crianças até os doze anos, o Kids Scooter traz assento destacável e haste do guidão regulável.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.