Volkswagen Jetta GLI chega em junho

Integrante da lista de 20 lançamentos da Volkswagen até 2020, a montadora começa a divulgar as primeiras imagens do Jetta GLI, que tem previsão de lançamento em junho. Equipado com motor 2.0 turbo de 230 cavalos de potência, câmbio automático DSG de seis marchas, sistema de direção progressivo e suspensão independente nas quatro rodas. 

 Entre as novidades  estão  o para-choques dianteiro e traseiro, grade com formato de colmeia, friso horizontal vermelho conectando os faróis,  faróis Full LED, difusor e aerofólio na tampa do porta-malas.

 O sedã traz de série controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Braking, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, Função de Frenagem de Manobra (RBF) e regulagem automática do farol alto (FLA), seis airbags e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas de criança. Painel digital, volante multifuncional de couro com shift paddles, bancos de couro, sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades são de série.

Uma outra novidade é a nomenclatura GLI (Gran Luxury Injection). Criada nos Estados Unidos nos anos 1980, ela se referia aos esportivos da montadora que uniam o estilo esportivo com o refinamento dos sedã. Por aqui, é primeira vez que a marca utiliza a nomenclatura.   

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.