BMW Série 8 chega custando R$ 799.950

A BMW está trazendo para o Brasil o novo Série 8. O cupê esportivo chega na versão M850i xDrive, tem preço sugerido de R$ 799. 950.  Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, ele traz  um motor V8 de 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm), acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

O cupê de luxo tem tração integral, câmbio automático esportivo Steptronic Sport, de oito marchas, com novo gerenciamento de relações, a troca de marchas pode ser feita também por meio de alavancas atrás do volante (shift-paddle).

 Entre as novidades estão os faróis à laser que possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógeno, e tem um alcance de até 530 metros. De série vem o Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito.

Outra tecnologia do M850i é o sistema Night Vision capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o  motorista  na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que o motorista pise no freio.

Completo

O bólido de luxo  tem  chave Display Key, que vem equipada com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos; o conjunto de tecnologias inclui também o Driving Assistant Professional. O assistente tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações. Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a ajuda de câmeras e sensores externos.

O M850i xDrive Coupé conta com sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais totalmente ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto falantes. Ele traz sistema Quantum Logic Surround, com equalizador de sete bandas Dynamic Sound Equalising.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.