Peugeot desenvolve cabines para embarcações de passageiros

 A Peugeot em parceria com a Bourbon Mobility, empresa de transporte marítimo offshore, está desenvolvendo cabines para embarcações de passageiros inspiradas na aviação. Elas irão oferecer três níveis de conforto: Business Class, Premium e Eco.

Os habitáculos foram criados pelo  estúdio  de design da empresa francesa. Os designers projetaram uma cabine que garante segurança, bancos com conforto e espaços de arrumação ergonômicos. O primeiro protótipo de um navio de longo curso “Crewliner” (36 metros), equipado com uma cabine “Business Class”, para 46 passageiros, será entregue no começo de 2020. As futuras cabines serão implantadas diretamente nos navios existentes segundo o princípio do “PLug & Play”, progressivamente a partir de meados de 2020.

Os bancos possuem alças que facilitam os deslocamentos em mares agitados, têm estruturas de sustentação laterais, apoios de cabeça envolventes e suporte para as panturrilhas. O estofamento absorve as vibrações da embarcação.

Os amplos corredores da cabine favorecem uma circulação fluida. Duas grandes telas exibem as instruções de segurança. Os coletes salva-vidas ficam visíveis e facilmente acessíveis. O teto da cabine abriga espaços de arrumação fechados e sistemas de iluminação. Descanso para tablet digital e à entrada USB atrás do encosto dos bancos.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.