AEA tem novo presidente

 A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva  (AEA) tem novo presidente, Besaliel Soares Botelho, CEO da Robert Bosch Latin America.  Ele substitui Flavio Henrique Sakai que pediu afastamento da direção da entidade por questões profissionais. A vice-presidência  permanece com Edson Orikassa (Toyota).

 Graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade de Karlsruhe, na Alemanha, Besaliel Botelho possui MBA em Administração Internacional de Negócios pela Universidade Estadual de São Paulo. Ingressou no grupo Bosch em 1985  e atuou em diferentes áreas de engenharia e desenvolvimento de produto e vendas técnicas, sendo responsável por projetos locais e internacionais. Entre outros, foi responsável pelo desenvolvimento da tecnologia flex fuel.

Em 1997, Botelho assumiu a direção da divisão de negócios Gasoline Systems e em 2006 assumiu a vice-presidência executiva da Robert Bosch América Latina, onde atua como CEO desde outubro de 2011. É membro da MEI (Movimento Empresarial para Inovação, da CNI – Confederação Nacional da Indústria), atua no conselho executivo do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Também representou a SAE Brasil (Society of Automotive Engineers) de 2009 a 2010 como presidente.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.