Audi lança o A6 sedã e o A7 sportback

A Audi está trazendo para o país os modelos A6   sedã e A7 Sportback. Eles contam com a mesma motorização 3.0 TFSI,  de 340 cv de potência e torque de 500 Nm, transmissão S tronic de sete velocidades, velocidade máxima  de 250 km/h. O A6 faz de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e o A7 em 5,3 segundos.  Os dois veículos custam R$ 426.990 e R$ 456.990, respectivamente.

A7 vem com muita tecnologia e muitos equipamentos

 Os dois modelos contam com assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts, podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h, Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução – mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente.  

A6 tem motor 3.0 de 340 cavalos de potência

De série trazem ainda o Audi Side Assist, com várias tecnologias inovadoras: o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário), além de câmera 360° graus, que auxilia o motorista na hora de estacionar ao mostrar o veículo digitalmente no display.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.