Mercedes-Benz traz o CLS 450 4Matic

A Mercedes-Benz  traz o Brasil o CLS 450 4Matic, que será comercializado em duas versões- 450 4Matic (R$ 466.900) e 450 4Matic Sport (R$ 499.900)- ambas com  motor de seis cilindros, de 367 cv e 500 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em  4,8 segundos, e a velocidade máximas é de 250 km/h controlada eletronicamente.

O modelo conta com assistente ativo de distância  que auxilia no controle de velocidade de cruzeiro, assistente ativo de direção (Active Steering Assist), Active Speed Limit Assist, assistência ativa de limite de velocidade, e o Active Braking Assist, que oferece assistência ativa de frenagem com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito, e o Evasive Steering Assist, que fornece um suporte de direção evasiva. Além disso, o Active Blind Spot Assist funciona como auxílio de ponto cego e o Active Lane Keeping Assist possibilita a manutenção de faixa de rodagem.

O  CLS em suas duas versões tem ainda o sistema Presafe Plus, capaz de iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes contra um impacto traseiro iminente, com o veículo parado. Já o  CLS 450 4Matic Sport conta ainda com o Presafe Impulse Side, que é capaz de preparar o condutor e passageiro para uma colisão lateral. Sensores ampliados reconhecem colisões laterais iminentes, ao mesmo tempo que os passageiros são posicionados de forma a reduzir riscos de lesões por meio de elementos ativos do banco. O modelo também conta com nove airbags no total.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.