Porsche faz recall do Panamera e Cayenne

Porsche está chamando os proprietários dos modelos Panamera (ano/modelo 2017 a 2020) e Cayenne (ano/modelo 2018 a 2020)  devido a possibilidade de o consumidor desligar o indicador de desgaste das pastilhas de freio que aparece no painel da tela do menu dos subníveis do painel de instrumentos quando estiverem ativos os modos “Mapa” e “Visão Noturna”. Nessas configurações, não é ativado nenhum aviso adicional de forma constante no painel de instrumentos.

Segundo o comunicado de recall, a marca informa que se ocorrer o problema, o consumidor pode prorrogar a troca das pastilhas de freio do veículo e utilizar o veículo com as pastilhas de freio gastas; o uso do veículo com pastilhas de freios desgastadas, em certas condições, pode aumentar os riscos de acidentes e acarretar colisões com risco de lesão ou morte.

Panamera é um dos veículos envolvidos no recall da Porsche

A Porsche entrará em contato com os proprietários dos veículos para agendar o reparo: reprogramação do painel de instrumentos com software atualizado, para assegurar que a luz de aviso necessária seja ativada constantemente quando o limite de desgaste das pastilhas dos freios for atingido.

Os proprietários poderão agendar o reparo em uma concessionária através do email infobrasil@porsche.com.br.

O Procon-SP orienta que  os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Chassis envolvidos

Panamera  (produzidos entre 13/4/2016 a 30/8/2019) –  WPOAA29, WPOAB29, WPOAE29, WPOAF29, WPOAH29, WPOBE29, WPOCA29, WPOCE29, WPOCF29, WPOCH29 e WPOZZZ9

Cayenne (produzidos entre 30/8/2017 a 2/8/2019) – WP1AA29, WP1AB29 e WP1AF29

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.