Daimler Trucks lança caminhões elétricos nos Estados Unidos

A Daimler Trucks, lançou, em Portland, nos Estados Unidos, o Freightliner eCascadia, caminhão pesado elétrico para operações de longo percurso e uma versão do Freightliner eM2 106 do segmento de caminhões médios (PBT de 9 a 12 toneladas).

Com os dois “e-trucks” da Freightliner, o Mercedes-Benz eActros, o FUSO eCanter, e também o ônibus urbano Citaro totalmente elétrico da Mercedes-Benz e o ônibus escolar Thomas Built Saf-T Liner C2 Jouley, a Daimler Trucks & Buses, ampliou sua linha de veículos comerciais totalmente elétricos.

A  empresa planeja entregar uma frota com cerca de 30 caminhões elétricos nos Estados Unidos ao longo deste ano. Assim como já acontece com o caminhão elétrico FUSO eCanter e com o Mercedes-Benz eActros.

O Freightliner eCascadia se baseia no Cascadia, caminhão pesado para longa distância. Com 730 cv, o capo ao estilo americano se destaca. A 550 kWh, suas baterias fornecem energia suficiente para uma autonomia de até 400 km, podendo recarregar 80% de sua bateria em 90 minutos para rodar mais 320 km.

O caminhão leve Freightliner eM2 106 é indicado para operações de distribuição. As baterias da nova versão elétrica proporcionam 325 KWh para até 480 cv. A autonomia do eM2 gira em torno de 370 km. É possível carregar 80% de sua bateria em 60 minutos, o que é possibilita uma autonomia de cerca de 300 km.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.