Os faróis de neblina têm a função de iluminar a pista logo à frente do veículo para que o motorista visualize bem as faixas contínuas e tracejadas da estrada e as tenham como guia quando a visibilidade à distância estiver comprometida, devido a neblina, nevasca, tempestade, nuvem de poeira ou fumaça.
Muitos veículos ainda utilizam nos faróis de neblina lâmpadas halógenas. A Philips lançou uma nova geração de lâmpadas LED especialmente projetada para substituir as lâmpadas halógenas originais H8, H11 e H16. A tecnologia combina segurança, estilo e durabilidade. Ao projetar 160% mais luminosidade em comparação a lâmpada convencional possibilita o motorista enxergar melhor, e reagir com antecedência no caso de um imprevisto, como um buraco na estrada, um pedestre ou qualquer outro perigo na via.
Enquanto a durabilidade de uma lâmpada convencional é de no máximo dois anos, a LED FOG Philips é de oito anos, já que a tecnologia não sofre desgaste e funciona constantemente em sua máxima performance. A nova geração também oferece a tecnologia exclusiva AirFlux, desenvolvida para permitir melhor dissipação de calor sem o uso do cooler, ou seja, reduzir a temperatura na região para evitar a perda de lúmens causada pelo superaquecimento.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo