Com objetivo de estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos de caminhoneiros autônomos e frotistas, a Agência AutoInforme, em parceria com a Editora Frota e Textofinal, realizou a 4ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais.
Confira abaixo a lista dos nove veículos comerciais que perderam menos valor de mercado no período de três anos. “Para formar o índice de depreciação, foram considerados os preços médios dos veículos zero quilômetro praticados no segundo trimestre de 2015 e seus modelos correspondentes com três anos de uso – abril a junho deste ano –, geralmente prazo inicial de substituição para fins de renovação de frota”, explica José Augusto Ferraz, diretor da Editora Frota.
Furgoneta de carga Pelo segundo ano consecutivo, o Fiat Fiorino ganhou o título de campeão da categoria furgoneta de carga do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, com depreciação de 14,7% após três anos de uso
Furgão de carga O Renault Master Furgão foi o grande campeão da categoria Utilitários. O veiculo obtiver a melhor avaliação, com depreciação de 12,3% após três anos de uso
Camioneta de cargaO Hyundai HR 2.5 TC HD 4x2 desvalorizou 12,9% nos últimos três anos, segundo o estudo
Minibus Com 17% de desvalorização em três anos, o Mercedes-Benz Sprinter Van foi o vencedor na categoria Minibus
Caminhão semileve O Mercedes-Benz Sprinter 415 foi o campeão geral na categoria Caminhões, com depreciação de 13,9% após três anos de uso
Caminhão leve A Ford levou a melhor entre os caminhões leves. O Cargo 816 4x2 obteve desvalorização de 20,9% segundo estudo da Autoinforme
Caminhão médio O modelo Atego, da Mercedes-Benz, ganhou em duas categorias. A versão 1419 4x2 foi a melhor entre os médios, com desvaloriação de 23,6% após três anos de uso
Caminhão semipesado Já a versão 2430 6x2 do Mercedes-Benz Artego desvolorizou 18,9% em três anos de uso e conquistou o Selo Maior Valor de Revenda na categoria semipesados
Caminhão pesadoNa categoria mais disputada, o Scania G-440 6x4 levou a melhor, com desvaloriação em três anos de 24,6%