Triumph faz recall da Speed Twin

A Triumph anunciou recall da moto Speed Twin, ano-modelo 2019-2019 devido a um problema na alavanca de conexão do pedal de marcha que pode se soltar. Estão envolvidas no chamamento 201 unidades.

Segundo o comunicado, a alavanca de conexão do pedal de marcha pode vir a se soltar na região da junta esférica, resultando em um movimento excessivo no final da alavanca de mudança de marchas, que pode restringir a movimentação do pedal de marcha. Nas motocicletas afetadas, as juntas esféricas dianteira e traseira podem vir a se soltar, dificultando a troca de marchas e, eventualmente, se não corrigida, deixar o condutor sem a possibilidade de seleção de marchas, podendo aumentar o risco ao piloto, garupa e terceiros.

 Para resolver o problema  será aplicada a trava química na região da junta esférica do pedal de câmbio. O serviço é gratuito, leva em média trinta minutos.

Mais informações pelo telefone 0800-7272025 (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h) ou no email sac.triumph@europ-assistance.com.br.

Chassis envolvidos

Speed Twin (ano-modelo 2019/2019)- 97ND54HF9KM932929 e 97ND54HF3LM976037

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.