Peugeot apresenta novas bicicletas no Salão do Automóvel de Paris

A Peugeot  leva para o Salão do Automóvel de Paris suas novas bicicletas com bateria integrada: as bicicletas trekking eT01 FS (suspensão total) e eT01 PowerTube, e a bicicleta para estrada eR02 PowerTube. A marca também iniciou a comercialização da eLC01, uma bicicleta urbana com assistência elétrica da linha LEGEND, com design neo retrô.

A bicicleta possui transmissão de 8 marchas e autonomia de até 70 quilômetros, está equipada com freios a disco. Seu estilo neo retrô faz referência aos 130 anos de história da Peugeot Cycles. A arquitetura do quadro de tipo “mono hauban”, que integra a roda traseira e o bagageiro, lembra os modelos dos anos 50, 60 e 70. O emblema do triplo Leão caracteriza a coroa. As cores Branco, Azul, Laranja, Verde e Roxo são uma referência aos modelos icônicos. O modelo eLC01 será comercializado online ou em todos os revendedores da marca.

Já as futurísticas eT01 FS, eT01 e eR02 PowerTube tem baterias integradas BOSCH PowerTube. São bicicletas polivalentes para terrenos variados, com assistência elétrica. O modelo eT01 FS (suspensão total) dispõe de uma suspensão traseira que completa o sistema de amortecimento dianteiro. O modelo eT01 é proposto com um quadro “misto” ou “masculino” e um sistema de amortecimento dianteiro. A eR02 PowerTube é uma bicicleta com assistência elétrica para estradas, que permite prolongar os percursos e atravessar desfiladeiros. Ainda há o modelo de corrida com duas opções de guidão: recurvado ou com o reto, “flat bar”.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.