Honda faz facelift do HR-V

Dois anos após o lançamento do HR-V, a Honda apresenta o primeiro facelift do SUV compacto, que sofreu algumas pequenas mudanças estéticas, ganhou nova central multimídia e recalibragem da suspensão.

Por fora, conta agora com nova grade frontal, mais larga e com o logotipo da Honda em posição mais horizontal, novos faróis com luzes diurnas de rodagem em LED integradas e conjunto óptico duplo, novo para-choque que abriga novos faróis de neblina redondos, que substituem as peças ovais do modelo anterior.

Completam o visual novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com acabamento diamantado e fundo escuro, e novas lanternas traseiras, com guias de LED horizontais e acabamento escurecido na parte inferior.

Na parte interna, o HR-V 2019 conta com novos bancos dianteiros, com mais apoio superior para a região das costas e pernas. Além disso, desenvolveu novos materiais de acabamento, como um novo grafismo para os bancos revestidos com tecido e a adoção, na versão EXL de couro perfurado e costuras duplas.

O console central elevado conta agora com revestimento em black piano e novos porta-copos. A versão EXL traz ainda um novo painel de instrumentos Triple Ring Ambient Meter, com três arcos iluminados, e computador de bordo incorporado. O sistema de áudio também foi aprimorado. A versão EXL recebeu uma nova central multimídia de 7″, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Já as versões LX e EX oferecem sistema de áudio com tela de 5″, com conexões USB e Bluetooth. A versão EX traz câmera de ré com três modos de visão.

O HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas com aprimoramentos da suspensão, do isolamento acústico e da transmissão CVT. O novo acerto de suspensão objetiva o rodar mais refinado em pisos mais irregulares, com adoção de novos amortecedores com stop hidráulico – sistema que suaviza o funcionamento do amortecedor em situações adversas, onde o fim de curso da suspensão é alcançado, como a passagem por um buraco ou a transposição de uma lombada em maior velocidade.

Assista ao vídeo release de lançamento do HR-V 2019

Somado a isso, o HR-V recebeu um novo pacote acústico, que compreende a adoção de novos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, reduzindo o ruído de rolagem, bem como do motor em acelerações. A versão EXL recebeu um pacote adicional nas portas e assoalho, ampliando ainda mais o conforto acústico para os ocupantes.

A transmissão CVT, por sua vez, recebeu uma nova calibragem, que torna mais progressiva a aceleração nas condições de “anda e para” fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.

O motor continua o mesmo 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, válido para todas as versões: HR-V LX (R$ 92.500), HR-V EX (R$ 98.700) e HR-V EXL (R$ 108.500).

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.