A linha de motocicletas Honda CRF passa a ter mais um produto para ampliar as opções dos amantes do esporte a motor e lazer nos finais de semana. Trata-se da CRF 250F, que chegará em novembro às concessionárias da marca em todo o país com preço público sugerido de R$ 14.990.
A CRF 250F é uma evolução da CRF 230F, com motor capaz de oferecer 20% a mais de potência e torque, arquitetura de chassi mais robusta, suspensão com curso elevado e estrutura mais reforçada, sendo na dianteira com tubos de 41 mm de diâmetro (37mm na CRF 230F), sistema de freios com disco dianteiro tipo wave, associado a um cáliper de pistão duplo, e disco na traseira, também tipo wave, porém com cáliper de pistão simples.
O motor da CRF 250F é um monocilindro 4T OHC de quatro válvulas, arrefecido a ar, alimentado pelo sistema PGM-FI. A potência máxima de 22,2 cv surge a 7.500 rpm, e torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. O sistema de alimentação PGM-FI conta com corpo da borboleta e injetor capazes de garantir o funcionamento regular do motor mesmo em situações típicas do off-road, nas quais saltos, bruscos desníveis e até mesmo o tombamento frequente da motocicleta poderiam interferir negativamente na alimentação do motor.
Outro fator de adequação da CRF 250F é a transmissão de cinco marchas, que promove uma melhor utilização da força do motor sem exigir frequentes trocas de marcha, facilitando assim a pilotagem.
Principais características da nova Honda CRF 250F
– motor SOHC de 4 válvulas por cilindro (potência/torque 20% maiores)*
– sistema de injeção PGM-FI ajustado para uso em off-road
– chassi inédito proporcionando maior robustez e maneabilidade
– suspensões aperfeiçoadas e reforçadas
– freio a disco em ambas rodas
– pneus Pirelli Scorpion XC
– relação peso-potência de 4,9kg/cv (5,3kg/cv na CRF 230F)
– peso seco de 114 kg
– design inspirado na CRF 450R
*quando comparado à CRF 230F