Volkswagen entra no segmento de remanufaturados para caminhões e ônibus

 

A Volkswagen  lança sua linha de produtos de peças remanufaturadas, a Volks Greenline. A nova marca chega  com cerca de 100 componentes como motores, cabeçotes, turbos compressores, injetores de combustíveis, sincronizadores de transmissão e kits de embreagem, que compõem o portfólio.

A linha de itens passa por um processo industrial de desmontagem do produto usado, que inclui limpeza de cada parte, reparação ou substituição de componentes danificados, testes de qualidade do produto e remontagem para que apresente perfeitas condições de funcionamento. Além de reduzir significativamente o consumo de recursos naturais e energia utilizados na produção, reduz a quantidade de resíduos a serem dispostos em aterros.

A comercialização é à base de troca. Para isso deve ocorrer a devolução do casco da peça antiga, o que oferece melhores condições comerciais, pois a redução de preço na comparação com uma peça nova pode chegar a  40%.

A Volkswagen também expande sua linha de produtos com o lançamento do motor Remanufaturado D08 em 5 configurações que atendem toda a linha de 4 e 6 cilindros para caminhões e ônibus desta motorização. A cobertura da garantia é de 12 meses sem limite de quilometragem,  com excelente custo-benefício, além de maior disponibilidade para o cliente, o que reduz o tempo do veículo parado.

O motor Remanufaturado D08 passa por um processo de aproveitamento de componentes como bloco, bielas, comando e virabrequim, acrescidos de componentes novos, caso de camisas do cilindro, bronzinas (mancal, biela e comando), pistões e outros.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.