VW revela SUV compacto T-Cross

No primeiro semestre do ano que vem, o consumidor terá mais uma opção de SUV de entrada, o Volkswagen T-Cross. A expectativa é que o modelo chegue às concessionárias a partir de abril. Apresentado nesta quinta-feira, 25, para a imprensa especializada, o T-Cross virá com motor 1.4 TSI, o mesmo que equipa o VW Jetta e Golf. Haverá também, provavelmente, versão com motor 1.0 TSI, de 3 cilindros.

Assista a revelação do T-Cross na avant première

O T-Cross utiliza a plataforma modular MQB, a mesma do Polo e Virtus, e contará com os mesmos equipamentos tecnológicos, como painel digital e sistema multimídia de alta resolução, além do sistema Watson, da IBM. A versão revelada era a Highline 250 TSI 1.4 Flex 16V Automático. Apesar de a marca não divulgar preço, a expectativa é que custe o mesmo que o Golf (R$ 93 mil a R$ 118 mil) ou mais.

Fato é que o Honda HR-V, Nissan Kicks, Renault Captur e companhia limitada terão mais um concorrente para dividir a preferência do consumidor. E, apesar de a Volkswagen ter trabalhado intensamente no design do T-Cross, o carro ficou bem parecido com o Suzuki Vitara.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.