Ainda neste mês de novembro, a Mercedes-Benz começa a vender a quarta geração do compacto Classe A. O modelo é um dos produtos mais humildes do estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que começou nesta quinta-feira, 8, mas merece destaque pois para muitos é a porta de entrada para a marca da estrela de três pontas.
Interessados podem conferir a versão especial de lançamento, A 250 Launch Edition, na carroceria hatchback, que tem preço de R$ 199.900. Sob o capô, motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv. Mas a grande sensação na família Classe A é a versão Sedan, que tem previsão de chegar ao mercado no ano que vem. Ambos serão importados.
O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o completamente novo sistema multimídia MBUX – Mercedes-Benz User Experience, uma revolução para a experiência de uso do veículo, pois se trata de um sistema intuitivo que se adapta ao usuário, criando uma conexão emocional entre o veículo, motorista e passageiros. A plataforma conta com um cockpit de duas telas integradas de alta resolução e possui controle de voz inteligente para todas as funcionalidades com reconhecimento de fala, disponível por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”.
1000 cv
Mas, é na outra ponta que o estande da Mercedes-Benz chama atenção de verdade. Com mais de 1.000 cv e velocidade máxima acima de 300 km/h, o Mercedes-AMG ONE será o primeiro veículo de passeio da história a disponibilizar o motor híbrido da Fórmula 1. O hipercarro, como é chamado, tem passado por intensos testes de pista e laboratórios e figura entre os maiores destaques da Mercedes-Benz nos últimos anos.
Editor da Revista Farol Alto
[email protected]