O Novo Jeep Wrangler é o principal destaque da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que ocorre até o dia 18 na capital paulista. Além da nova geração do modelo também conhecido pelo código JL, a Jeep aproveita o evento para avaliar o interesse do consumidor no novo Cherokee, que recentemente foi lançado no mercado norte-americano.
Segundo a Jeep, o Novo Wrangler ganhou mais alumínio na carroceria, design renovado sem perder as origens, mais tecnologia e conectividade na cabine, além de um conjunto mecânico inteiramente novo. Agora, o Wrangler conta com motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 com caixa de redução.
O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado.
Cherokee
O modelo também ganhou o novo motor 2.0 turbo de 272 cv e extensa reestilização. Tanto na dianteira quanto na traseira, os novos conjuntos óticos com extenso uso de LED e os novos para-choques renovaram o estilo único do Cherokee. No interior, o console central foi redesenhado, com o reposicionamento do hub de conectividade, o que aumentou o espaço do porta-objetos.
Outra atração do estande da Jeep no Salão é a edição limitada Renegade Willys, que homenageia a marca que criou os primeiros Jeep. O modelo ainda não tem previsão de comercialização, mas tudo indica que chegará em breve. A base será a versão Trailhawk, mas com vários diferenciais de estilo, como as inscrições “Willys” nos para-lamas dianteiros e “4-Wheel Drive” na tampa traseira, como era comum nos antepassados do Renegade.
A pintura da carroceria será Verde Recon, combinada a várias peças externas com acabamento escuro, como as rodas, emblemas, molduras de grade e para-choques e capas de retrovisores. Tonalidades que contrastam com a estrela branca nas colunas C, também bordada nos encostos dos bancos dianteiros.