Equipes e pilotos estão se preparando para a quinta etapa do campeonato de kart promovido pela Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), que acontece no dia 6 de junho, no Kartódromo de Interlagos. Até agora já participaram 136 pilotos, sendo 31 na categoria Sênior, 44 na Light e 61 na Graduados.
Um diferencial da competição é o baixo custo – R$ 135 por etapa – e o sistema para definição dos três campeões de cada categoria. As dez provas serão divididas em três turnos, em que os seus campeões receberão troféus especiais, e ao final da temporada o campeão e o vice-campeão receberão troféus.
O primeiro turno contempla a 1ª, 3ª, 5ª e 7ª etapas, e os pilotos poderão descartar o pior resultado. Já o segundo turno é composto da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª etapas, e os pilotos poderão descartar o pior resultado. Finalmente o terceiro turno será com a 9ª e 10ª etapas, e não haverá descarte. O que abre a possibilidade de novos pilotos estrearem na reta final do campeonato apenas para tentar vencer este último turno e levar o título. Aqueles que participarem das 10 etapas, receberão cinco pontos de bonificação para somar na pontuação final.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo