A Land Rover traz para o Brasil a segunda geração do Range Rover Evoque , que por aqui será vendida em uma única versão, R-Dynami HSE- topo de linha- com preço de R$ 312. 900. O SUV é equipado com motor 2.0 de 300 cavalos a 5.500 rpm , acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, tem câmbio automático de nove marchas, além de um sistema híbrido com bateria de 48 volts.
Visualmente essa geração do Evoque buscou inspiração no Velar, eles estão presentes nos faróis afilados, maçanetas embutidas e a frente do SUV. Em termos de medidas o Evoque Nas medidas o SUV teve mantido seu comprimento de 4,37 m, o entre-eixos ganhou dois centímetros (2,68 m) , além do porta-malas ter mais 16 litros, chegando a 591l.
Embora esse novo Evoque traga o DNA da marca, ou seja, sistema de tração para pisos com lama, areia, neve e terrenos irregulares, mas é a tecnologia que vem com ele faz a diferença, sem contar o interior luxuoso com bancos de couro, teto solar panorâmico, duas telas sensíveis ao toque, além de câmeras nas laterais, traseira (a imagem pode ser vista no retrovisor), e outra que permite ao motorista ver o solo, sistema de partida em rampa, piloto automático e uma série de outros equipamentos que revelam que o modelo é essencialmente urbano.
A Land Rover oferece ainda o pacote Brasil para o Evoque 2020, que é composto por pintura metálica, coluna de direção com ajustes elétricos e detalhes em preto na carroceria, com isso o veículo custa R$ 322.300. A pré-venda foi iniciada e os veículos que são importados da Inglaterra chegam em julho.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo