Ainda não é dessa vez que a BMW irá lançar uma picape. Aliás, não está nos projetos da marca este tipo de veículo, mas nada impede que 12 trainees tenham desenvolvido com base em um dos modelos mais luxuosos da marca, o X7, em uma picape. O veículo que está sendo exposto da edição deste ano do BMW Motorrad Days, com término no domingo (7/7) em Garmisch-Partenkirchen, no sul da Alemanha.
Durante 10 meses os estagiários desenvolveram o modelo que conta com um motor de 340 cavalos de potência, capacidade para cinco pessoas, cabine luxuosa, e a caçamba é revestida artesanalmente em madeira polida, suspensão a ar de dois níveis. Aliás, a caçamba tem espaço de sobra: 140 cm com a porta fechada e 200 cm com a porta aberta. O uso de componentes mais leves (CFRP), reduziu o peso em 200 quilos.
Durante o trabalho, os trainees ficaram livres para decidir sobre a concepção do veículo e usaram materiais descartados, priorizando a sustentabilidade. Por outro lado, eles não tiveram a assistência especializada normalmente fornecida na construção de carros-conceito.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo