Audi lança a nova geração do RS 6 Avant

A Audi lançou a nova versão do  RS 6 Avant Sport.  A perua conta com nada menos que um propulsor híbrido  V8 4.0 TFSI  de 600 cavalos e 81,6 kgfm de torque, câmbio de oito marchas, acelera de  0 a 100 km/h em 3,6 segundos, e a velocidade máximas limitada eletronicamente é de 250 km/h.  

O veículo conta ainda com um sistema elétrico de 48 Volts , bateria  de 12 kW onde a energia  é recuperada durante uma desaceleração leve e armazenados. Se o motorista tirar o pé do acelerador em velocidade entre 55 e 160 km/h, a gestão de tração seleciona uma das opções.   O RS 6 Avant recupera energia ou roda até 40 segundos com o motor desligado. Pressionando o acelerador faz o motor de partida com alternador reiniciar o motor. A tecnologia MHEV permite o funcionamento start/stop em velocidades de até 22 km/h.

A carroceria foi ampliada em cerca de 40 milímetros de cada lado, com largos arcos das rodas de 22 polegadas. A dianteira  ganhou novo  visual, faróis de laser RS Matrix LED com frisos escurecidos.

O novo RS 6 Avant ganhou mais espaço, como no porta-malas que tem  capacidade de 565 litros e 1.680 litros com os bancos traseiros dobrados.

 A perua começa a  ser vendida na Europa no próximo ano. Além de ser comercializada também nos Estados Unidos.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.