Abiauto elege os melhores carros do ano

A Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) realizou no último dia 11 de dezembro a 21ª edição do Prêmio Abiauto, que neste ano destacou o Toyota Corolla como vencedor da principal categoria, o Prêmio Carro Abiauto, que passou a ser chamado de Prêmio José Roberto Nasser, em homenagem ao jornalista que nos deixou no ano passado.

A cerimônia foi realizada no Bourbon Street Music Club e contou com a participação dos jornalistas associados, personalidades da indústria automotiva e diversos convidados. Este ano a entidade homenageou a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, que completou 40 anos de história. Carlos Col, organizador da Stock Car, esteve presente e recebeu um troféu para marcar a comemoração.

Tivemos mais três homenagens, uma a André Beer, ex-presidente da General Motors do Brasil, ícone da indústria e de passagem marcante no segmento, que faleceu neste ano. A família Beer recebeu a homenagem das mãos do amigo e ex-colega de trabalho, Chico Lellis.

Fernando Campos, jornalista com mais de 50 anos de jornalismo e criador do primeiro programa de TV no Brasil, também foi homenageado, assim como o experiente jornalista Ênio Campoi, fundador da Mecânica de Comunicação.

Representantes de diversas montadoras participaram do evento, que destacou os seguintes veículos vencedores:

CARRO NACIONAL ATÉ 1,2 LITROFiat Argo
CARRO NACIONAL DE 1,2 A 1,6 LITROFiat Cronos
CARRO NACIONAL ACIMA DE 1,6 LITROToyota Corolla
PICAPESFord Ranger
CARRO IMPORTADOMercedes-Benz Classe E
SUV/CROSSOVER NACIONALChery Tiggo 5X
SUV/CROSSOVER IMPORTADOAudi Q8
MOTO ABIAUTOCB 1000 R
CARRO ABIAUTOToyota Corolla

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.