A Porsche turbinou o Macan GTS. O modelo que tem motor V6 biturbo, 2.9 litros, torque máximo de 520 Nm , em uma faixa de rotações entre 1.750 e 5.000 rotações, 380 c avalos de potência, transmissão automática de sete marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máximas de 261 km/h. Custando na Alemanha 77.880 euros, o modelo está previsto para chegar no Brasil em 2020, mas o preço ainda não foi definido.
O Macan GTS 2020 além de ter ficado mais veloz e furioso, vem ainda com várias modificações como sistema de controle de amortecimento que foi regulado para o modelo, chassi rebaixado em 15 milímetros, rodas de 20 polegadas, e um visual mais agressivo onde o para-choque e toda a dianteira se destacam. Faróis em LED com o Porsche Dynamic Light System (PDLS – Sistema Dinâmico de Iluminação), lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LED.
A cabine reúne esportividade e luxo, como Alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, volante esportivo multifuncional com o aro em couro, paddle shift (“borboletas” de troca de marchas), bancos esportivos com ajustes em oito posições, sistema sonoro BOSE Surround Sound.
O Macan GTS traz ainda controle de velocidade de cruzeiro adaptativo incluindo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento, Park Assist (assistente de estacionamento) com câmera de ré e Surround View (vista do entorno) e para-brisa aquecido.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo