Inspiração da floresta

A Suzuki foi buscar na natureza a inspiração  para uma série especial do Jimny Forest. A versão  chega na cor Verde Floresta,  para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares  em grafite e rodas de 15 polegadas . O jipinho tem motor 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas, e o preço sugerido é de R$ 94.990.

Para reforçar o espírito off-road o modelo recebeu algumas modificações como o sistema de suspensão, como o aumento da distância do solo, passando para 268mm. Na parte inferior das portas, um novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos, também foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão,  e  um amortecedor de direção.

Por dentro  o verde também predomina como nas molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel, bancos com revestimento preto e bolsos laterais, central multimídia de 7 polegadas, com espelhamento da tela de smartphones Android e IOS.

O Jimmy Forest  conta sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite superar os obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.  As mudanças na tração são feitas com um toque no controle do painel. De série tem airbags frontais, freios com ABS, barras de proteção lateral nas portas, cintos  de segurança de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.