A Toyota está convocando os proprietários do modelo do Camry, data de fabricação 26/08/2019, para agendarem em uma concessionária a vistoria nos cintos de segurança traseiro (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a existência do defeito.
Segundo o comunicado, a empresa informa que o veículo é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento. Foi identificado que durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente nos cintos de segurança traseiros. Em caso de colisão, freadas bruscas ou capotamento do veículo há riscos de lesões físicas que podem ser graves ou fatais para os ocupantes do veículo.
A solução para o problema é a substituição do sistema. Mais informações pelo telefone 0800 703 02 06 ou no www.toyota.com.br/servicos/recall.
O Procon-SP orienta que caso os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
Chassis envolvidos:
Camry (fabricado em 26/08/2019)- JTNBZ3HK9K3011453
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo