Airbag Takata faz a primeira vítima no Brasil

O primeiro caso de vítima fatal no Brasil envolvendo o airbag da Takata, foi registrado no Rio de Janeiro. Segundo a Honda, o Civic 2008 teve uma ruptura do insuflador, causando a morte do motorista .  

A montadora informou que o veículo estava no recall de 2015, no entanto, o proprietário não atendeu ao chamado para a substituição do equipamento.

Segundo a Honda, a convocação dos proprietários para que façam a substituição do airbag continua valendo, eles devem procurar uma concessionária com urgência para que seja feito o serviço, que é gratuito.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800-701-3432 ou no site www.honda.com.br/recall.

Fique por dentro

Milhares de airbags produzidos pela Takata saíram de fábrica com um problema no insuflador (caixa metálica onde fica o gás para inflar a bolsa), que pode abrir com força no caso de um acidente. A explosão pode atirar metal nas pessoas que estão no veículo.

Desde 2013 a Takata anunciou o defeito, em todo o mundo as montadoras foram obrigadas a promoverem recalls para a substituição do equipamento. Só nos Estados Unidos, mais de 20 pessoas morreram devido ao problema.

No Brasil, os fabricantes de automóveis, principalmente a Honda, tem feito recalls por conta dos “airbags mortais”.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.