Mustang Mach-E percorre a Europa

Os europeus irão conhecer o Mustang Mach-E, veículo elétrico da Ford, que percorrerá vários países do continente. O roadshow começa pelo  Reino Unido, seguindo para França, Alemanha, Holanda, e tem como objetivo lançar até o final de 2021 18 novos modelos híbridos e elétricos no mercado europeu, junto com opções de estações públicas e domésticas de recarga.

A versão do Mustang Mach-E  que irá circular pela Europa tem características específicas para aquele mercado. Por isso, o carro  recebeu alguns ajustes  na suspensão, direção, controle eletrônico de estabilidade e tração nas quatro rodas. O Suv elétrico terá uma autonomia de até 600 quilômetros, de acordo com o padrão WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure), quando equipado com bateria de longo alcance. Com 10 minutos de recarga em uma estação de 150 kW da IONITY, ele poderá rodar até 93 km.

O Suv traz de série central multimídia com tecnologia de conectividade, tela de 15,5 polegadas, atualizações sem fio e sistema de aprendizado de máquina para conhecer as preferências do motorista.

A “invasão” dos elétricos da Ford na Europa não é sem razão.  Uma pesquisa feita pela montadora revelou que três entre quatro pessoas desejam possuir um veículo elétrico algum dia. Mas, para 49% dos consumidores, a falta de estações de recarga é uma preocupação.

Entre os modelos que chegam ao continente estão o híbrido leve Puma, de 48 volts, o híbrido total Mondeo Hybrid e a van híbrida plug-in Transit Custom  que pode ser recarregada pelo motor a combustão ou na tomada.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.