BMW tem recall do M5

A BMW está chamando os proprietários do modelo M5, produzidos entre fevereiro a outubro de 2019, para agendarem uma vistoria em uma concessionária do chicote elétrico da transmissão automática. Estão envolvidos no recall 52 unidades.

No comunicado marca informa que  os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão, gerando dano mecânico ao componente, que, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito.

Nesse caso, o modo de emergência da transmissão é ativada, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição Neutro. Em uma nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição Estacionado, impossibilitando a movimentação das rodas. Existe a possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

A solução será o reposicionamento do chicote elétrico da transmissão automática e substituição do clipe de fixação. O serviço é gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 019 7097 (segunda a sexta-feira, das 9 às 18h) e no site www.bmw.com.br.

Chassis

M5 – de WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.