Ford faz recall da Ranger

A Ford está convocando os proprietários da picape Ranger, fabricada entre 10/6/2019 a 14/1/2020,  para agendarem uma vistoria em uma concessionária devido a problema na abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor e na tubulação de combustível.

No anúncio do recall, a montadora informa que o posicionamento incorreto da abraçadeira da mangueira de arrefecimento do motor pode causar atrito e possíveis danos à tubulação de combustível, podendo resultar em vazamento de combustível perceptível pelo consumidor, por meio de odor ou pelo próprio vazamento no chão. Caso ocorra danos à tubulação devido a este vazamento, existe o risco de incêndio com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros e, em casos extremos, com risco de morte.

Caso seja necessário será feita a substituição da tubulação de combustível.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703 3673.

 O Procon-SP orienta  que os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do judiciário, a reparação dos danos.

Chassis (não sequenciais):

Ranger (fabricada entre 10/6/2019 a 14/1/2020) – LJ 156727 a LJ178892

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.