A Jeep levou para o Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, os modelos Wrangler e Gladiator High Altitude , primeiro veículo da marca a ter o selo Desert Rated- representa o que há de mais inovador em off -road. Os veículos chegam ao mercado norte-americano no segundo semestre.
O Gladiator Mojave enfrenta terrenos acidentados e difíceis , conta com o sistema 4×4 Command-Trac que oferece uma caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1, e eixos dianteiros e traseiros. O sistema 4×4 Command-Trac Jeep é usado para fornecer velocidades de operação superiores de 4LO (marcha reduzida) para escalada de dunas e outros desafios em desertos.
Um aumento de meia polegada na suspensão do Mojave oferece estabilidade adicional e permite o acomodamento dos amortecedores maiores. Os engenheiros da Jeep também reforçaram o quadro e o eixo para direção em terrenos rústicos em alta velocidade. O Gladiator Mojave oferece uma elevação de suspensão frontal de uma polegada para percurso de solavanco maior, com uma placa protetora frontal prata e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão.
O veículo tem motor V-6 Pentastar de 3,6 litros, 285 cv de potência e 352Nm de torque e conta com sistema stop, transmissão manual de seis marchas e há uma automática de oito marchas como opcional.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo