Jeep apresenta o Gladiator Mojave em Chicago

 A Jeep levou para o Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, os modelos  Wrangler e Gladiator High Altitude , primeiro veículo da marca a ter o selo Desert Rated- representa o que há de mais inovador em off -road. Os veículos chegam ao mercado norte-americano no segundo semestre.

O Gladiator Mojave enfrenta  terrenos acidentados e difíceis , conta com o sistema 4×4 Command-Trac  que oferece uma caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1, e eixos dianteiros e traseiros. O sistema 4×4 Command-Trac Jeep é usado para fornecer velocidades de operação superiores de 4LO (marcha reduzida) para escalada de dunas e outros desafios em desertos.

Um aumento de meia polegada na suspensão do Mojave oferece estabilidade adicional e permite o acomodamento dos amortecedores maiores. Os engenheiros da Jeep também reforçaram o quadro e o eixo para direção em terrenos rústicos em alta velocidade. O Gladiator Mojave oferece uma elevação de suspensão frontal de uma polegada para percurso de solavanco maior, com uma placa protetora frontal prata e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão.

O veículo tem motor V-6 Pentastar de 3,6 litros, 285 cv de potência e 352Nm de torque e conta com sistema stop, transmissão manual de seis marchas e há uma automática de oito marchas como opcional.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.