Renault investe em veículos elétricos, com as chegadas do Megane, Kangoo e Master em 2023

A Renault acaba de anunciar a chegada de três modelos elétricos no segundo trimestre de 2023: Megane, Kangoo e o furgão Master. Eles chegam para se juntar aos outros veículos eletrificados da marca comercializados no país, o Zoe, Kangoo Z.E Maxi, e o subcompacto Kwid E-Tech.

Aliás, o primeiro lote do Kwid eletrificado chega este mês as concessionárias da marca, em um total de 750 unidades, e no início do próximo ano um novo lote de 800 veículos desembarcam da China, no Brasil.

Custando R$ 146.990, o subcompacto tem autonomia de 298 quilômetros. Conta com motor de 65 cv e 11,4 kgf.m, atinge a velocidade máxima de 130 km/h, a bateria tem capacidade de 26,8kWh e pode ser recarregado em tomada doméstica de 110 e 220 volts.

Segundo os executivos da Renault, o mercado brasileiro tem alto potencial para os veículos elétricos, tanto que a montadora realiza em São Paulo um evento – E-Tech 100% electric days- que debate a questão da mobilidade elétrica e seu futuro.

Trio elétrico
Durante o evento foram apresentados os três novos veículos que serão comercializados no Brasil em 2023. O primeiro deles é o Megane que volta a ser vendido no país, na versão E-Tech, com a configuração de um SUV.

Tem motor de 220 cv de potência e 30,6 kgf.m de torque, autonomia de 450 quilômetros, acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Tem faróis de Led, instrumentos digital e central multimídia de 12 polegadas.

O Megane E-Tech mede 4,21m de comprimento, 1,50m de altura, largura de 1,78m e entre-eixos de 2,70m, além de um porta-malas de 440 litros.

Também em 2023 chega a Master E-Tech 100% elétrica. O modelo tem capacidade de carga de até 13 metros cúbicos e autonomia de 200 km.

Já a versão elétrica do Kangoo conta com motor de 120 cv autônoma de até 300 km, capacidade de carga de 4,3 m3 e 800 kg.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.