FCA paralisa fábricas no Brasil

O grupo FCA -Fiat Chrysler Automóveis- é mais um fabricante de automóveis a paralisar suas atividades no país, por causa da pandemia do Covid-19.  A partir do dia 27/3 , as unidade de Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR, deixam de funcionar, só retornando dia 21 de abril.  

Segundo o comunicado da FCA também foram adiados os eventos de lançamento de novos  produtos, como a picape Strada, apresentações, cursos e treinamentos.

A BMW foi outra marca que decidiu paralisar a produção de sua fábrica em Araquari, em Santa Catarina, no dia 30 de março, com a volta prevista dia 22 de abril.

Férias coletivas

 A Honda  anunciou nesta sexta-feira (20/3) que a partir do dia 25 de março as atividades das fábricas do Sumaré e Itirapina, em São Paulo, terão a produção suspensa até o dia 14 de abril, podendo o prazo ser estendido até o dia 27.  Durante esse período, os  funcionários entrarão em férias coletivas.

Fábricas da Honda deixam de funcionar

Em relação à planta de motocicletas em Manaus (AM), a produção continuará, enquanto há uma avaliação de uma possível paralisação devido a pandemia do Covid-19.

Já a Renault, informou que irá suspender a produção em São José dos Pinhais( PR), no período de 25 de março a 14 de abril .

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.