Volvo,Volkswagen e Ford paralisam produção

Depois da General Motors e da Mercedes-Benz darem férias coletivas para os funcionários devido a pandemia do Covid-19, outras montadoras também resolveram paralisar a produção: Ford, Volkswagen e Volvo.

 A Ford decidiu paralisar todas as suas fábricas na América do Sul  No Brasil deixam de operar a partir de segunda-feira (23/3), as unidades de Camaçari (BA), Taubaté (SP), a planta da Troller no Ceará, e no dia 25/3, é a vez da fábrica na Argentina, em General Pacheaco.

Fábrica da Volvo deixa de produzir ônibus e caminhões

 Já a Volvo supende as atividades em Curitiba (PR) no dia 30/3, por um período de quatro semanas. Com isso, os 3,7 mil funcionários  deixam de produzir ônibus, motores, caixas de câmbio e cabines.

A Volkswagen foi outro fabricante de veículos que  suspendeu as atividades de todas as unidades no país, a partir do dia 23 de março por três semanas. Até o dia 30 de março os empregados da área administrativa continuam em trabalho remoto e os empregados da linha de produção em folgas administradas por banco de horas. A partir de 31 de março, os funcionários estarão em férias coletivas por duas semanas.

Em nota a Anfavea (Asociação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) informou que  em função do agravamento da crise gerada pelo COVID-19, todas as empresas filiadas estão analisando e se preparando para tomar ações de paralisação das suas fábricas no Brasil, e discutindo caso a caso com seus respectivos sindicatos.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.