MB Sprinter ganha versão com entrada pela porta dianteira

Assim como em um micro-ônibus, a nova Sprinter Van Passageiros 19+1 passa a contar com entrada dos passageiros pela porta dianteira, ao lado do motorista. A vantagem desse sistema, segundo a Mercedes-Benz, é a acomodação mais rápida dos passageiros em seus assentos, uma vez que o corredor é livre até a última fileira de bancos.

A novidade dá continuidade à nova linha da Sprinter apresentada no final do ano passado, com foco em novas soluções e configurações de produtos.

O veículo conta com ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais, display digital para controle de temperatura, assentos que prezam pelo conforto dos passageiros e bagageiro duplo nas laterais da van. Além disso, a versão apresenta ainda altura interna superior a 1,8 metros e portas USB-C em todas as fileiras.

Vem ainda com diversos equipamentos de série como Assistente de Fadiga, Assistente Ativo de Frenagem, ar-condicionado mais eficiente, direção elétrica, piloto automático, Keyless Start, novos compartimentos e entrada USB-C.

Esta nova versão é equipada com o sistema eletrônico de estabilidade ESP adaptativo, Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist), que identifica objetos estáticos e móveis na via, pedestres e ciclistas, que emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade e evite uma eventual colisão. Caso o condutor não reaja aos sinais de alerta, o sistema reduz a velocidade do veículo e dá início à frenagem emergencial de maneira autônoma, chegando até à parada total, se necessário.

A marca disponibilizará ainda, a partir de julho deste ano, espelhamento para smartphone, MBUX, volante multifuncional e câmera de ré como opcionais.

A Sprinter Van Passageiro 19+1 já está disponível nos concessionários da marca em uma única versão, com seis variações de cores, sendo duas na cor sólida e outras quatro metálicas, pelo preço público sugerido de R$ 222.894 e R$ 225.749, respectivamente.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.