Tudo sobre ABS em vídeo

A pandemia do coronavírus obrigou os brasileiros ao isolamento social, mas isso não  é motivo para os reparadores deixarem de se atualizarem . A MTE-Thomson está com uma nova série de vídeos que mostram  como diagnosticar e entender o funcionamento do sensor de velocidade de roda (ABS).

A série foi feita em parceria com reparador e proprietário da SR Motors, Sérgio Santos, que explica tudo sobre o sistema, como funciona, tipos de ABS e diagnóstico.  Para  assistir  é só acessar: https://conteudo.mte-thomson.com.br/serie-abs-videos.

O sensor de velocidade da roda (ABS) é responsável por enviar ao ECM o sinal de anomalia para que a luz de advertência seja acesa no painel de instrumentos, informando que o sistema precisa ser verificado.

Para diagnosticar problemas no sistema ABS, é necessária uma avaliação através de aplicação do scanner no veículo. Quando é verificado que o sensor não está passando a informação para o ECM, é necessária a substituição do componente.

A MTE-Thomson  oferece vários cursos online, entre eles o” Seu Carro Fala” que aborda desde a manutenção preventiva, luz de baterias e uma série de outros temas.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.