Audi e-tron Sportback chega ao Brasil no segundo semestre

Durante o lançamento do SUV e-tron, a Audi confirmou que trará para o Brasil o e-tron Sportback no segundo semestre desse ano. Inspirado no A7, o e-tron Sportback segue a mesma linha de motorização do SUV: dois motores elétricos, um em cada eixo, que combinados rendem até 408 cv de potência.

A marca acaba de anunciar o lançamento do e-tron Sportback nos Estados Unidos. O carro chega lá no verão (a partir de 20 de junho), por US$ 77.400. Para o público norte-americano, o e-tron Sportback conta com rodas de 20 polegadas e suspensão a ar.

Conta ainda com bancos dianteiros com aquecimento, refrigeração e massagem, câmera 360°, e insígnia e-tron, além de diversos itens do sistema de assistência de condução. A autonomia divulgada pela Audi USA é de 218 milhas (350 km) no ciclo EPA (aproximadamente 390 km no ciclo europeu WLPT).

As baterias têm capacidade total de 95 kWh, com módulos separados por fluido de arrefecimento para ajudar a manter a eficiência e performance. Para otimizar a vida útil e repetibilidade, as baterias foram projetada para trabalhar com 91% de sua capacidade total, 86,5 kWh.

O sistema de recarga permite utilização de postos de alta potência, a 150 kW, e baixa tensão, 220 V, além da regeneração por desaceleração. Segundo a Audi USA, com 10 minutos de carga a 150 kWh o e-tron consegue rodar cerca de 100 km. Na tomada de 220 V (sistema de carga nível 2), leva 9 horas para carga total.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.