Fake news: Petrobras alerta para golpe de combustível grátis

Circula pelo WhatsApp uma mensagem que diz que a Petrobras está doando combustível por conta da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um golpe para roubar informações dos usuários. O alerta foi dado pela própria empresa, por meio de email marketing, para os associados do programa de fidelidade Premmia.

O texto do comunicado diz: “O Petrobras Premmia informa aos seus participantes que são falsas as informações, que vêm circulando em redes sociais, sobre a distribuição gratuita de combustível mediante cadastro em um link potencialmente malicioso.
Reforçamos a recomendação de sempre checar os canais oficiais de comunicação da Petrobras para verificar a veracidade de qualquer informação e de redobrar a atenção em momentos como o atual para conter a propagação de notícias enganosas.”

Segundo a Agência Lupa, trata-se de um golpe para roubar informações do usuário. O texto da suposta promoção justifica a doação dizendo que a Petrobras não tem mais onde guardar combustível e vai doá-lo aos trabalhadores.

Confira a reportagem da Agência Lupa e saiba como o golpe é processado.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.