A Peugeot está convocando os proprietários do modelo Expert, produzidos entre setembro de 2017 e agosto de 2019, para agendarem uma vistoria em uma concessionária devido ao desgaste dos flexíveis de freio traseiro.
Segundo o comunicado de recall foi constatado que o possível atrito entre o flexível de freio traseiro e sua presilha de fixação pode ocasionar, a longo prazo, o desgaste do flexível e o vazamento do fluido de freio, gerando ineficiência de frenagem. Quanto à tubulação de combustível, o seu possível contato com os componentes ao seu redor pode ocasionar o seu desgaste e o vazamento de combustível, gerando risco de incêndio. Em ambos os casos, existe o risco de acidentes, danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo ou a terceiros, e, em casos extremos, o risco de morte dos mesmos.
A solução do problema é a substituição das presilhas de fixação dos flexíveis de freio traseiros por um novo modelo que elimina o atrito entre as duas peças e adição de uma proteção na tubulação de combustível de forma a evitar o dano ocasionado pelo contato. Em ambas as situações, caso seja constatado desgaste nas peças, estas serão substituídas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-703-2424 e no site www.peugeot.com.br
Chassis envolvidos
Expert (produzido entre setembro de 2017 e agosto de 2019) – de JA000004 até LA001737
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo