Taos uns e outros. Eis o novo SUV da VW

A Volkswagen apresentou o Taos, novo SUV da marca que chega para brigar com Jeep Compass e cia. ltda. Sem informar muitos detalhes, a montadora apenas mostrou o design e algumas tecnologias bacanas que o carro vai oferecer quando for oficialmente lançado no segundo trimestre do ano que vem (2021).

Por fora, nada de muito diferente ao que a própria VW desenha, assim como a concorrência. É um SUV quadrado e elegante. Mas, chama atenção a inclusão de um luz de led horizontal no meio da grade frontal, que conecta os faróis. Segundo a VW, trata-se da nova assinatura noturna da marca. Estranho, mas chamativo.

Sob o capô, a informação é de o motor ser o 1.4l TSi, de 150 cv e 250 Nm de torque. Sem comentários.

Ainda não se sabe quais e quantas versões o Taos terá. Mas, em uma delas será recheada de tecnologia. Nada novo, mas sempre benvindas. Destaque para o ACC (controle de cruzeiro adaptativo), frenagem autônoma de emergência com detector de pedestre, detector de ponto cego, detector de tráfego traseiro, farol alto automático e luz de conversão dinâmica.

Faltou falarem de outras tecnologias interessantes, o que põe em dúvida se o carro será equipado com elas, como assistente de estacionamento e alerta de mudança de faixa. Mas, quem sabe?

No interior, terá o já famoso painel digital interligado com central multimídia VW Play, e sistema de carregamento de celular sem fios.

Preço? Provavelmente entre o Tiguan (R$ 145.430, na versão de entrada) e o T-Cross (R$ 122.990, na versão topo de linha), ambos com motor 250 TSi, mas isso é mera especulação.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.