Toyota SW4 2021 chega mais equipada, a partir de R$ 202.390

O SUV grande SW4, da Toyota, chega ao modelo 2021 com mais equipamentos. Em todas as versões, diesel e flex, destaque para o novo sistema de áudio com touchscreen de 8” com a adição do Android Auto® e Apple CarPlay® e Bluetooth®, sensores de estacionamento dianteiros (2), além dos traseiros (4) que já existiam.

No design exterior, são novos faróis, grade e para-choques. Por dentro, o modelo possui uma nova combinação de cores no estofamento e nas portas, juntamente com os mostradores do velocímetro e taquímetro.

As versões de entrada (SR e SRV), com motor flex 2.7 l (163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina), incorporam também farol alto e baixo em LED com nivelamento automático, enquanto a SRV ainda ganhou farol de neblina dianteiro em LED.

Além disso, a versão flex SR ganhou ar condicionado integrado frio e quente com display digital e computador de bordo com tela de 4,2” de TFT com funções como autonomia, aviso das portas abertas, consumo médio e instantâneo, velocidade média do veículo etc., assim como adição do sistema de alarme perimétrico + volumétrico, equipamentos que já faziam parte das outras versões

A versão SRV flex incorporou o ajuste elétrico de distância, inclinação e altura do banco dianteiro do passageiro

Diesel
Já as versões diesel (SRX de 5 e 7 lugares) mudaram mais. A principal novidade está no motor 2.8L diesel, que ganhou 15% mais potência e passa a render 204 cv, e 11% mais torque gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm, assim como na picape Hilux. 

Segundo a Toyota, esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

Os engenheiros da Toyota ainda aprimoraram a eficiência térmica e o nível de resfriamento do propulsor 2.8L com redução no atrito entre os materiais, contribuindo para um menor consumo de combustível.

A Nova SW4 agora possui diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.

A transmissão é automática de seis marchas, com opção de trocas sequenciais, em todas as versões diesel e flex. A topo de linha SRX conta ainda com modo de seleção de condução Eco, Power e Sport.

A versão SRX (diesel) agrega sistema de ventilação nos bancos dianteiros. Na segurança, a grande novidade, assim como na Hilux, foi a adição do pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense na versão topo de linha SRX com os seguintes itens: sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

A versão SRX possui ainda sistema de áudio JBL® premium com oito alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters.

A Nova SW4 chega a rede de concessionárias de todo o Brasil no dia 26 de novembro.

Acessórios
Desde a renovação da SW4, também foi definida uma nova e completa linha de acessórios que leva em consideração as preferências e condições de uso de cada perfil de cliente. O novo portfólio de acessórios permite a customização das unidades, contendo também acessórios funcionais que se adaptam às necessidades de cada cliente. 

Na fase de desenvolvimento de cada um dos acessórios, foram realizados diferentes processos de design e rigorosos estudos de resistência e durabilidade, que, em seu conjunto, resultaram em produtos de alta qualidade.

Todos os acessórios genuínos são desenvolvidos pela engenharia global da Toyota exclusivos para a SW4, de acordo com as rígidas regras da marca que garantem o alto nível de qualidade, durabilidade e confiabilidade Toyota.

Entre os principais acessórios desenvolvidos para este novo SUV, destacam-se soleira, engate (750 kg) e bandeja do porta-malas (versões de 7 lugares).

Cores
As cores disponíveis para a Nova SW4 são: Marrom Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Cinza Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (exclusivo para a versão SRX).

Preços
Os preços sugeridos para a Nova SW4 2021 são os seguintes:

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.