Nova geração do Mercedes Classe C conta com sistema de válvula MCx Ride Control, da Monroe

A Monroe equipa a quarta geração do Mercedes-Benz Classe C com o novo sistema de válvula MCx Ride Control. O conjunto estabelece novos padrões de dirigibilidade em veículos de passageiros equipados com suspensões passivas, elevando o desempenho e o ajuste dos amortecedores. O novo sistema permite melhor dirigibilidade e melhora os níveis de conforto e agilidade.

Disponível na Alemanha, o Mercedes-Benz Classe C 2021 combina uma série de recursos voltados para o motorista, como controle e conforto, devido à utilização dos amortecedores monotubos Monroe® OE Solutions, equipados com o sistema de válvula MCx.

“A mágica em todos os produtos RC acontece na parte interna do amortecedor – uma área que é difícil de ver, mas que é facilmente sentida pelo motorista. O projeto da válvula principal e as tecnologias complementares são campos que realmente dominamos e agregamos valor para o cliente. Isso é evidenciado com nossa válvula MCx, que ajuda a oferecer uma experiência de condução que está no nível mais elevado, proporcionando suavidade, conforto excepcional, bem como agilidade e controle”, disse Nik Endrud, vice-presidente e gerente geral da divisão Ride Control.

Com ajuste preciso e independente em todas as velocidades dos amortecedores, sua configuração direciona o fluxo por caminhos paralelos e independentes que ajustam o volume hidráulico de baixa e média a alta velocidade. A MCx Ride Control oferece capacidade de ajuste do fluxo do óleo, possibilitando ajustes adicionais em extensão e compressão que trazem mais conforto nas movimentações do veículo e eliminação das vibrações de velocidade ultrabaixa.

Além desta válvula principal inovadora, a Tenneco oferece várias tecnologias adicionais RideRefine ™, que ampliam as capacidades de ajuste e desempenho de amortecedores passivos. Os amortecedores Monroe OE Solutions para o MB Classe C são fabricados nas fábricas de componentes originais da Tenneco, em Gliwice, na Polônia. Ainda neste ano, a unidade de Changzhou apoiará o lançamento da Classe C na China.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.