Picape RAM Classic chega em setembro no Brasil

A quarta geração da picape Ram Classic já tem data para ser lançada no país: 15 de setembro. Embora a montadora não tenha revelado o preço, deve ficar acima de R$ 400 mil, o primeiro lote, com cerca de 300 unidades, estará disponível em 60 concessionárias. Inicialmente será comercializada a versão Laramie, em seguida a Laramie Night Edition.

A picape conta com o motor HEMI® V8 de 5,7 litros (gasolina) 400 cv de potência a 5.600 rpm e torque de 556 Nm a 3.950 rpm, transmissão automática de oito marchas, e tração 4×4-4×2, 4×4 High e 4×4 Low reduzida- freios a disco nas quatro rodas com Brake Assist, controle de oscilação de reboque (TSC), que impede que o implemento se desgoverne.

Produzida no México, a Ram Classic mede 5,81 metros de comprimento, 1,94 m de altura e 2,01 m. de largura, 3,57 m. de distância entre-eixos, a caçamba tem capacidade para 531 kg de carga (é isso mesmo, pois trata-se de uma picape light duty), enquanto a carga volumétrica é de 1.424 litros, além de pode rebocar até 3.5 kg.

Disputa
O segmento de picapes no Brasil anda muito aquecido, tanto que foram feitos vários lançamentos recentemente. No caso da Classic, vem para brigar com a Ranger e o Maverick (Ford), Hilux GR-S (Toyota) e a Amarok V6 (Volkswagen) entre outros adversários.  

Como diferencial conta com ar-condicionado dual zone, bancos elétricos com aquecimento, seis airbags, botão de partida, assistente de rampa, câmera de ré, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, conectividade com para Android Auto e Apple CarPlay, controles de tração e estabilidade.

Vem ainda com faróis de Led com dupla função (luz baixa e alta), lanternas traseiras formadas por Leds, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10 polegadas e 506 W de potência.

Ficha técnica
Modelo – Ram Classic
Motor- V8 , 5.7l
Potência: 400 cv a 5.600 rpm
Torque: 556 Nm (56,7 kgfm) a 3.950 rpm
Transmissão: 8 marchas
Sistema de tração: 4×4 -4×2, 4×4 High e 4×4 LowSuspensão dianteira: Braços triangulares (duplo A) com rodas independentes e barra estabilizadora. Amortecedores de tubo duplo, molas helicoidais
Direção:  assistência elétrica
Suspensão traseira: Eixo rígido, braços quíntuplos (five-link) com track bar e barra estabilizadora, amortecedores de tubo duplo e molas helicoidais
Freios: Dianteiros- discos ventilados (diâmetro de 336 mm) com pinça deslizante e os traseiros discos sólidos (diâmetro de 352 mm) com pinça deslizante
Rodas: Aro 20” de liga leve
Pneus: 275/60 R20
Tanque de combustível: 98 litros (gasolina)
Velocidade máxima: 174 km/h (limitada eletronicamente)
Dimensões: Comprimento 5.81m, largura de 2.01 m; altura 1.97m, distância entreeixos de 3.57m, altura livre do solo de 236 mm
Caçamba: Comprimento de 1.71m largura 1.68m (1.295,4 mm entre as caixas de roda), profundidade de 508,6 mm. Volume de 1.424 litros
Capacidade de carga: 531kg
Consumo:  Na cidade faz 5,2 km/l, na estrada, 6,4 km/l

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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